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Quando um produto merece destaque no seu varejo?

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Num mundo onde a concorrência é acirrada e as expectativas dos consumidores estão sempre em evolução, destacar-se no varejo vai além de simplesmente oferecer produtos de qualidade.
É necessário criar experiências que engajem os clientes, surpreendendo-os e superando suas expectativas a cada visita. Nesse cenário a organização da sua loja tem um papel muito importante.
Mas quando um produto merece destaque no seu varejo? Esse é o tema do nosso blog de hoje. Continue lendo para conhecer dicas que te ajudarão a melhorar a sua loja e, se tudo der certo, suas vendas também!


Destaque novidades ou peças que vendem muito

O principal e mais conhecido aspecto quando falamos sobre destacar produtos, é a importância de destacar tudo o que é novidade ou que tem contribuído para aumentar as vendas do seu estabelecimento.
Claro, a resposta vai além da simples identificação de itens populares ou de alta margem de lucro. No entanto, ainda é um parâmetro essencial para reinventar constantemente a disposição e a apresentação dos produtos, buscando sempre melhorias que proporcionem uma experiência de compra única e cativante.
A ideia aqui é buscar os melhores lugares para tudo aquilo que tem destaque no seu negócio, contribuindo para uma comunicação mais assertiva junto ao seu cliente.

Vamos destacar o que está estacionado?

Uma outra opção bastante viável é ir na contramão do pensamento anterior. Aqui é importante raciocinar em busca da compreensão dos motivos que estão fazendo um produto ficar estacionado.
Ele não sai porque tem baixa demanda ou porque poucas pessoas conhecem? O que os clientes que já compraram têm a dizer sobre esse produto? Buscar essas respostas pode contribuir diretamente para que você faça as escolhas certas.
Com a resposta em mãos, você pode buscar destacar os seus produtos que estão estacionados para chamar ainda mais atenção de quem não os conhece!

Cuide muito bem do seu varejo

Essa dica parece até boba, mas a verdade é que se a sua loja não estiver bem cuidada, limpa e organizada, talvez não exista uma forma de destacar produtos que realmente funcione para aumentar as vendas.
Pense com a gente: se você entra num lugar e ele não te passa uma sensação de organização, limpeza e/ou bem-estar, você tem vontade de continuar lá? Provavelmente a resposta é “não”, certo?
Então, antes de pensar em destacar certos produtos, reveja o funcionamento da sua loja, a constância da limpeza e organização. Com esses aspectos resolvidos, aí sim é hora de partir para destacar produtos.

 

E claro, se você quer ter produtos que não param no seu estoque, a resposta é fácil: seja cliente Esquadromil. Nossos produtos têm durabilidade e qualidade irretocáveis. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como adquirir!

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