BLOG

ESQUADROMIL RESPONDE: COMO AUMENTAR AS VENDAS EM MINHA LOJA?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aumento no faturamento, fidelização de clientes, fluxo constante e diversidade de vendas: todo dono de lojas e estabelecimentos de materiais de construção estão atentos a estes fatores – já que eles estão diretamente ligados ao sucesso do negócio.💰
Mas quando a loja não consegue atingir o resultado esperado nesses pilares? A Esquadromil preparou algumas dicas para ajudar você a ter um melhor desempenho em suas vendas. 😍

Qualidade x preço: um dos grandes desafios de qualquer negócio é aliar preços competitivos com a melhor qualidade possível. Esteja sempre atento à máxima que diz que o barato às vezes sai caro. Materiais de qualidade duvidosa podem colocar em xeque o resultado final de uma obra, reforma ou projeto, levando os clientes à frustração e muitas vezes prejuízos financeiros. Procure sempre dispor de produtos que aliam preços justos a um nível de qualidade satisfatória. Assim você oferece uma experiência final positiva ao seu cliente e se mantém no mercado com preços atraentes. 💰

Invista no ponto de venda: ter um ponto de venda que facilite o fluxo de seus clientes e que esteja organizado e agradável pode até não parecer importante, mas é a primeira impressão que os clientes vão ter de sua loja. Priorize a organização e passe a ideia que sua loja oferece desde o primeiro momento: serviços e produtos de qualidade. Em outro aspecto, você otimiza o fluxo interno mostrando agilidade na hora de atender e finalizar suas vendas, fazendo o cliente ganhar tempo e ter uma experiência final mais positiva; 🏬

Ofereça variedade: ter diversos produtos de várias faixas de preço dá ao consumidor a oportunidade de escolher com mais flexibilidade, além de deixar a sua loja apta a atender um leque maior de clientes, desde os com um poder aquisitivo mais modesto aos que podem gastar um pouco mais na hora de comprar materiais de construção. E em termos de clientes, quanto mais melhor; 👷🏽

Tenha mão de obra especializada: um dos grandes diferenciais em qualquer comércio é dispor de colaboradores que entendem do assunto e podem ajudar seus clientes a tirar dúvidas, indicar os melhores produtos e servir de apoio e consultoria em suas necessidades. Assim seus clientes se sentirão seguros e acolhidos desde o primeiro contato, o que aumenta e muito a probabilidade de fechar negócio. Por isso, mantenha sua equipe atualizada sobre os produtos que sua loja dispõe e, sempre que possível, treine-os para o melhor atendimento. Dessa forma, sua loja estará pronta para tirar dúvidas e prestar um serviço que vai além da compra, o que resulta em fidelização e indicações. 👨🏼‍💼👩🏼‍💼

 

Espero que essas dicas sejam úteis para você, acompanhe nosso blog e se atualize sobre o mundo da construção civil!
Esquadromil, qualidade que resiste.

Cookie Consent with Real Cookie Banner