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5 Dicas para organizar sua loja

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Novo ano chegando, hora de rever a organização da sua loja! Se “organizar o quarto” entra nas metas de toda pessoa física, “reorganizar a loja” precisa entrar em todas as metas de um CNPJ.

O que vai ficar no mesmo lugar e o que vai mudar? Como melhorar a visibilidade de certos produtos? Essas e outras perguntas nós vamos responder no blog de hoje!


1 – Invista no cuidado e higiene diárias!

 

Não é só uma questão de melhorar o ambiente da sua loja, como também saúde e segurança para você, seus funcionários e clientes. Manter o chão, embalagens e mobiliário limpos ajuda a trazer mais valor agregado para a sua loja.
E claro, nisso você pode investir não apenas em higienização constante, garantindo que os produtos estejam vistosos aos clientes, como também investindo em dispensers de álcool em gel pela loja. Isso não saiu de moda com o fim da pandemia!
Não se esqueça de limpar e manter organizado todos os equipamentos que ficam à vista dos clientes. Isso inclui mesas, computadores, caixas e muito mais.


2 – Mix Organizado


Responda rápido: onde estão os parafusos na sua loja? E onde estão os basculantes de 2 seções? Talvez você tenha respondido a primeira pergunta mais rápido do que a segunda. Bom, organizar o seu mix de produtos permite dar destaque aos produtos de maior giro, ou mesmo testar estratégias como colocar um produto de baixa saída em evidência para ver se ele se torna um sucesso.
Aproveite das cores, das prateleiras e reorganize sua loja, seja por categoria, por foco de vendas do trimestre… enfim, o céu é o limite. E não se esqueça: com um mix organizado, é possível até mesmo prever a reposição de estoque com maior precisão!


3 – Equipe alinhada


Uma loja organizada depende de uma equipe alinhada. Não adianta executar nenhum desses tópicos se a sua equipe não estiver na mesma página que você. Por isso, nunca deixe o recurso humano em segundo plano!
Então, invista em capacitação para a equipe sobre organização e abastecimento da loja. Ao mesmo tempo, não centralize as informações e funções em uma única pessoa: delegando você consegue manter uma estrutura sustentável e uma equipe preparada para oferecer o que o cliente precisa com agilidade.

 

4 – Sinalização e Iluminação

 

Se engana quem pensa que só lojas grandes precisam de sinalização. Placas, mesmo que pequenas, contribuem para ajudar você e sua equipe a se organizar mentalmente, além de trazer ao cliente um senso de organização próprio.
Da mesma forma, uma boa iluminação é como uma boa higiene: ajuda a sua loja a ter um visual mais elaborado, com maior valor agregado. E tudo isso também perpassa a fachada da loja: invista em uma placa de qualidade, troque quando necessário e boa iluminação.
Assim sua loja fica ainda mais convidativa!

 

5 – E o digital, como está?

Seu sistema de estoque e de caixa estão atualizados? Manter esses dois pontos modernizados permite agilidade no atendimento e aumento do valor da sua marca. E claro, nessa conta entra a sua presença digital.
Talvez você ache demais montar uma conta no Instagram para sua loja. Mas que tal investir em comunicações personalizadas pelo Whatsapp? Divulgação de promoção via lista de transmissão ou mesmo automatização do atendimento online?
As possibilidades são infinitas, mas todas contribuem para que você tenha uma disposição cada vez melhor. Entre em 2024 com o pé direito: organize sua loja e prepare-se para vender cada vez mais.

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