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5 Dicas para investir em ações para o Dia do Cliente

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5 Dicas para investir em ações para o Dia do Cliente

O Dia do Cliente é um dos momentos mais importantes do calendário do varejo. Realizado no dia 15 de setembro com o objetivo de homenagear os consumidores e, assim, poder aquecer as vendas.

Com o passar do tempo, é possível entender que apenas a data não é suficiente para a variedade de ações que podemos executar no dia: é daí que vem a proposta de uma Semana do Cliente, permitindo que o público possa aproveitar diversas oportunidades e se engajar com o seu negócio.

Por esse motivo, hoje trazemos 5 opções de ações para o Dia do Cliente. Confira abaixo:

 

1 – Pagamento Facilitado

Quando falamos sobre o Dia do Cliente, é ideal pensar em formas diferenciadas de pagamento ou mesmo parcelamento do seu produto. Isso porque, muitas vezes, o cliente tem o desejo de comprar o que você vende ou se sente impulsionado para tanto, mas não tem a condição ideal ou precisa de um novo incentivo.

Seja com pagamentos via Pix, Cashback, parcelamento ampliado ou similar, você pode criar novas possibilidades para o consumidor, basta avaliar com o que o seu negócio e orçamento melhor se encaixa.

2 – Invista em Brindes e Sorteios

Tendo em vista que a data é uma forma de fidelizar clientes, que tal fazer com que sintam-se especiais cm brinde ou um sorteio? Talvez, à primeira vista, você ache essa opção já obsoleta, mas a verdade é que ela ainda é totalmente válida e segura.

Vale a pena mergulhar no seu nicho e entender: o que os seus clientes adorariam ganhar? Qual brinde ou prêmio faria a diferença na sua rotina e seria super útil? Respondendo essas perguntas, você pode ter uma excelente ideia!

3 – Promoções

Sim, esta é uma opção óbvia, mas que, se bem executada, pode render excelentes frutos. Você pode trabalhar com descontos progressivos ou mesmo promover promoções para itens que estão parados no estoque. Isso porque as promoções podem oferecer a oportunidade do seu cliente fazer uma compra por impulso, ou mesmo olhar para o produto com outros olhos.

4 – Vá até o seu cliente

Manter um relacionamento com seu cliente é como manter qualquer outro: é importante nutrir para que não haja distanciamento. Por isso, vale a pena pensar em ideias específicas para se relacionar com o seu cliente, seja em comunicação segmentada ou mesmo mantendo essa proximidade e entendendo as necessidades apresentadas pelos consumidores.

5 – Comemore!

Você não leu errado. Comemorar é sobre entender que o seu cliente é importante e tratar a data como uma oportunidade de homenagem também. Aqui você pode preparar uma mesa com comes e bebes para que seus clientes cheguem à loja e vejam que existe uma ocasião especial: eles, que fazem seu negócio funcionar!

Até a próxima!!

 

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