Como escolher a janela de alumínio certa para a sua casa

Como escolher a janela de alumínio certa para a sua casa

A variedade dos modelos de janelas de alumínio é grande e, por isso, muita gente fica na dúvida na hora de saber aquela que é mais adequada para os diferentes ambientes da casa. Mas antes de saber a aplicabilidade desses produtos, devemos frisar algumas de suas vantagens. As esquadrias de alumínio possuem um preço acessível e grande resistência, o que permite uma maior vida útil ao produto. Além disso, o material também é resistente à umidade e à temperaturas variadas.

Abaixo, os modelos que a Esquadromil oferece e suas principais aplicabilidades:

Janelas de correr: Permitem uma boa entrada de ventilação e luminosidade, devido a sua grande amplitude de abertura. São geralmente recomendadas para usar em salas, quartos e cozinhas. Se forem instaladas em locais que dão direto para a rua, é aconselhado utilizar os modelos com grade.

Janelas venezianas: Esses modelos são mais utilizados em dormitórios, pois permitem maior regulação da entrada de luminosidade no ambiente, além de possibilitarem uma boa circulação de ar.

Basculantes: Possuem um eixo horizontal que viabiliza a abertura e projeção da janela para fora e para dentro. É ideal para ambientes em constante contato com  umidade, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

Maxim Ar: Assim como as basculantes, se projetam para fora do ambiente. São mais utilizadas em ambientes pequenos, como área de serviço e banheiro e são responsáveis por permitir a entrada de luz natural nesses locais.  

Temos opções de janelas de alumínio em diversos tamanhos e modelos, com folhas fixas e móveis, opções com grade e variedade nas cores e textura dos vidros. Também há a opção em alumínio natural e alumínio branco.