3 dicas práticas para divulgar o seu negócio nas redes sociais

3 dicas práticas para divulgar o seu negócio nas redes sociais

As redes sociais são uma extensão da vida real e das nossas relações pessoais, por isso são uma ótima ferramenta para quem deseja divulgar um negócio. E você pode enxergá-las como uma vitrine virtual e expor os seus produtos por lá mas, é claro, de maneira bem organizada. Veja as nossas dicas:

1) Você não precisa estar em todas as redes sociais
Isso mesmo! Na sede de divulgar o trabalho para todos os cantos, muita gente acaba abrindo conta comercial em todas as redes sociais, sem muito planejamento e foco. A melhor dica é começar aos poucos, escolhendo por exemplo apenas duas. No Whatsapp você pode ter uma comunicação mais direta com o cliente, mandando ofertas e dicas, por exemplo, e no Instagram você pode explorar vários tipos de conteúdos e usar as ferramentas nativas do aplicativo a seu favor.

Para os stories, conteúdos do dia a dia e de bastidores (é bom explorar bastante, postando quase que diariamente, se possível), IGTV para vídeos mais longos e aprofundados e o feed você usa como um complemento para os conteúdos. Ah, e não precisa ter a preocupação de postar todos os dias, certo? Não esqueça também dos destaques! Lá você deve apresentar bem o seu negócio, com informações úteis como quem compõe a sua equipe, catálogo de produtos, promoções em vigor e contatos/endereço.

2) Não é necessário ser um profissional, mas cuidado com a parte visual

Procure respeitar a identidade visual da sua marca, buscando explorar as cores e fontes que façam sentido para o seu negócio. Procure um profissional para te ajudar com essa parte, se você não sabe muito bem como produzir as peças. O mesmo vale para as fotos: busque ter um acervo de imagens com mais qualidade e bastante foco no produto.

3) Relacionamento é fundamental
Redes sociais costumam facilitar o nosso dia a dia e nos aproxima muitas vezes das pessoas. Por isso, esteja periodicamente cuidando da comunicação com o seu público, sempre respondendo às dúvidas e comentários que chegam nas publicações ou mensagens diretas.

Agora é só colocar a mão na massa! Vamos movimentar as suas redes sociais e espalhar na web a sua marca por aí? Boa sorte e boas vendas!